Governo do Estado elabora Guia Cultural de São Paulo 2002

Trabalho é coordenado pela Secretaria da Cultura e Fundação Seade

ter, 07/05/2002 - 10h53 | Do Portal do Governo

A Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade), vinculada à Secretaria de Economia e Planejamento, está elaborando em parceria com a Secretaria da Cultura, o Guia Cultural do Estado de São Paulo – 2002.

O Guia Cultural é o mais completo e abrangente inventário sobre a cultura no Estado. Abrange todos os municípios paulistas e apresenta informações sobre os equipamentos culturais existentes, as atividades culturais ligadas às artes cênicas e visuais, música e literatura, o patrimônio cultural, a legislação municipal de preservação do patrimônio e de incentivo à cultura.

A publicação apresenta, também, um breve histórico, informações socioeconômicas e mapas de localização de cada município paulista.
Além de atualizar as informações sobre os equipamentos, atividades, festividades, a nova versão do Guia trará maior detalhamento nos históricos das cidades, imagens dos principais equipamentos culturais e bens tombados e maior detalhamento sobre as ações culturais desenvolvidas na Capital.

O objetivo desta versão 2002 é dotar os gestores culturais de informações sistematizadas e organizadas que subsidiem políticas e ações na área cultural.