Governo do Estado e Abit firmam parcerias nas áreas social e de meio ambiente

Aviso de Pauta - Segunda-feira, dia 27

seg, 27/05/2002 - 9h30 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Segunda-feira, dia 27

O Governo do Estado e a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) firmam nesta segunda-feira, dia 27, às 19 horas, no Palácio dos Bandeirantes, parcerias para ações na área social, junto ao Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), e de preservação ambiental, com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, por meio da Cetesb.

Os protocolos serão assinados às 19 horas no Palácio dos Bandeirantes e contarão com a presença de prefeitos e presidentes de Fundos Sociais de Solidariedade do Interior. Eles conhecerão os projetos e receberão as primeiras orientações sobre como implementá-los em suas cidades.

As parcerias ocorrerão em várias ações, como a Campanha do Agasalho e o Programa Tece e Acontece, ambas em âmbito social. E na área ambiental, a primeira medida será a implementação do Programa de Produção Mais Limpa, que visa fornecer informação, mecanismo e tecnologia para ações no controle ambiental nas indústrias do setor têxtil com o objetivo de garantir a qualidade de vida nas cidades e no País.

O evento também contará com duas exposições de moda. Uma de Walter Rodrigues, estilista vencedor do Prêmio ABIT Fashion Brasil 2002, que vai apresentar sua coleção, vista até hoje somente em Paris. A outra será do estilista Amir Slama, da Rosa Chá (Prêmio ABIT Fashion 2002, categoria Moda Praia), que vai apresentar sua inédita coleção de maiôs e biquínis, inspirados nas cores da bandeira brasileira.

Ao final será sorteada uma passagem de ida e volta a Paris.

Entrevista coletiva

Antes da assinatura das parcerias, às 18 horas, o governador Geraldo Alckmin dará entrevista coletiva à imprensa, no Salão dos Pratos.

Data: Segunda-feira, dia 27 de maio de 2002
Horário: 19 horas
Local: Hall Nobre do Palácio dos Bandeirantes

Presenças da presidente do Fussesp, Maria Lúcia Alckmin e do presidente da Abit, Paulo Skaf