Governo do Estado destina mais de R$ 290 milhões para a Fundação ABC

Entidade é responsável pela administração do Hospital Regional de Santo André

ter, 21/08/2001 - 12h07 | Do Portal do Governo

A Fundação ABC, entidade responsável pela administração do Hospital Regional de Santo André, vai receber recursos superiores a R$ 292,8 milhões da Secretaria de Saúde do Estado. A verba será utilizada no desenvolvimento de ações e serviços no hospital, durante um período de cinco anos.

A Fundação do ABC, que mantém a Faculdade de Medicina do ABC, foi qualificada como organização social de saúde e presta serviços de qualidade há mais de 30 anos à população da região. A medida foi publicada na edição deste sábado, dia 18, do Diário Oficial do Estado.

O Hospital Geral de Santo André é uma das obras que o governo Covas-Alckmin retomou, após anos de paralisação. Localizado na avenida Pereira Barreto, em Santo André, a primeira fase das atividades do hospital será inaugurada em setembro, com atendimento clínico, diagnósticos e exames. O hospital tem capacidade para 360 leitos e outros 57 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neo-natal, infantil e adulto. A conclusão das obras e o pleno funcionamento do hospital estão previstos para março de 2002.