Governo do Estado contrata empresas para plantio de árvores

Reunião de Esclarecimentos acontecerá na próxima segunda-feira, dia 18

sáb, 16/03/2002 - 18h53 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado realiza na próxima segunda-feira, dia 18, uma reunião com as empresas interessadas em participar da licitação para plantio de árvores nobres no Estado de São Paulo. O plantio faz parte do projeto lançado em setembro do ano passado pelo governador Geraldo Alckmin para aumentar a produção de madeiras de lei no Estado.

A proposta é plantar 1,2 milhão de espécies de Pau-Marfim, Aroeira, Ipê-Roxo, Amendoim e Canela até o fim deste ano. Até o momento, 240 mil árvores já foram plantadas. O restante será plantado no segundo semestre deste ano, mas as empresas que farão o trabalho de reflorestamento devem estar contratadas até o mês de maio.

Na reunião, serão abordados os seguintes assuntos: Distribuição geográfica das áreas de plantio; características das áreas selecionadas para plantio; descrição técnica do hectare de bosque padrão; especificações técnicas para o plantio; fornecimento de mudas; como será feita a habilitação das empresas interessadas; e minuta prévia de edital e de contrato padrão.

Na oportunidade, os participantes, além de receberem esclarecimentos, poderão apresentar sugestões. As empresas interessadas em participar bastam comparecer no local.

Data: Segunda-feira, dia 18 de março de 2002
Horário: 11 horas
Local: Secretaria de Estado da Economia e Planejamento –
Rua Iguatemi, nº 107 – 3º andar.