Governo do Estado anuncia novo modelo de ação integrada em áreas de risco

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 13 - Técnicos de 12 Secretarias e do Seade definiram formato a partir de experiência nas favelas Alba e Campo Grande

ter, 13/11/2001 - 13h37 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 13 – Técnicos de 12 Secretarias e do Seade definiram formato a partir de experiência nas favelas Alba e Campo Grande

O governador em exercício, Walter Feldman, anuncia nesta terça-feira, dia 13, no Palácio dos Bandeirantes, a ampliação e o novo modelo do Programa de Ação Integrada em Áreas de Risco.

O novo modelo do programa está sendo definido por técnicos de 12 Secretarias de Estado envolvidas na Ação Integrada, além do Seade, em Workshop realizado ao longo do dia de hoje, no Palácio dos Bandeirantes. O grupo fez um levantamento das experiências do Governo do Estado nas favelas Alba e Campo Grande, ambas na Zona Sul da Capital, para a ampliação do trabalho.

Os moradores das duas favelas recebem remédios gratuitos e podem tirar Carteira de Identidade, entre outras ações sociais, como capacitação para o mercado de trabalho, acesso à escola e inclusão em programas de moradia do Governo do Estado.

O programa conta com a participação das Secretarias da Segurança Pública, da Assistência e Desenvolvimento Social, da Justiça e Defesa da Cidadania, do Emprego e Relações do Trabalho, da Cultura, dos Transportes Metropolitanos, da Agricultura, da Juventude, de Governo e Gestão Estratégica, da Educação, da Saúde e da Habitação, além do Seade, que fornece estatísticas para a escolha das áreas de atuação do programa.

Data: Terça, dia 13 de novembro de 2001
Horário: 16h30
Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Pratos, 1º andar – Av. Morumbi, nº 4.500 – São Paulo-SP.