Governo do Estado anuncia instalação de 500 turmas de Educação na Região Metropolitana

Anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin em Ferraz de Vasconcelos

sáb, 25/05/2002 - 11h45 | Do Portal do Governo


Jovens e adultos da Região Metropolitana de São Paulo vão poder participar das 500 turmas de educação instaladas pelo Governo do Estado. O anúncio da implantação das turmas foi feito na manhã deste sábado, dia 25, no município de Ferraz de Vasconcelos, pelo governador Geraldo Alckmin.

Este programa oferece oportunidade de estudo a jovens e pessoas da Terceira Idade. A idéia é dar educação a essa faixa etária que não se encaixa na rede de ensino tradicional devido à idade. O trabalho educacional e de alfabetização de adultos e jovens será feito em parceria com o Conselho Comunitário de Educação e Cultura Ação Social (CCECAS).

‘Serão criadas cerca de 12,5 mil vagas em todos os lugares onde houver pessoas querendo aprender: escolas, centro comunitários, igrejas, associação de moradores’, afirmou o governador.

Durante a entrega de um microônibus para transporte escolar e uma viatura para a Polícia Civil, Alckmin anunciou novo investimentos para Ferraz de Vasconcelos.

Na área habitacional, ele autorizou a construção de 290 moradias populares em terreno a ser doado pela prefeitura. O custo estimado é de R$ 5,2 milhões.

No setor de geração de emprego e renda, o governador anunciou a implantação de uma unidade do Banco do Povo Paulista (Programa de Crédito Popular). Este projeto oferecer linhas de financiamento, sem burocracia, para micro e pequenos empreendedores que querem abrir ou incrementar o próorio negócio. Já existem cerca de 170 unidades em todo o Estado.

Alckmin informou que o Governo do Estado vai ajudar a construção do distrito industrial e repassar recursos para obras de enchente na região central do município. Ele lembrou que a administração estadual já vem investindo em Ferraz de Vasconcelos citando a pavimentação de ruas da periferia e da ligação do município até Guaianazes.

Na área da Educação, ele disse que estão sendo construídas seis novas escolas e outras três estão sendo ampliadas, o que equivalente a cerca de 7 mil novas vagas. ‘O objetivo é dar à população acesso à escola boa e de qualidade’, finalizou.

Cíntia Cury / Adriana Reis