Governo do Estado abre oficialmente o Infocentro Piraporinha

Este é o 5º Infocentro da Zona Sul e o 29º da Capital

dom, 20/01/2002 - 13h11 | Do Portal do Governo


O Infocentro Comunitário Piraporinha foi aberto oficialmente para o público, neste domingo, dia 20. O Infocentro é uma iniciativa do Programa Acessa São Paulo, da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica do Estado.

O prédio possui 10 computadores onde os usuários têm direito a acessar a Internet, diariamente, por 30 minutos. É possível fazer o próprio Curriculum Vitae, pagar contas, procurar emprego e buscar qualificação profissional, entre outras coisas. Além disso, os usuários são orientados a possuírem uma conta de e-mail pessoal. Dois monitores treinados na utilização da tecnologia e gerência do espaço auxiliam os interessados a se familiarizarem com o equipamento.

‘As pessoas ficam encantadas com as possibilidade que a Internet abre’, afirma Fernando Guarnieri, coordenador do Programa Acessa São Paulo. A unidade de Piraporinha já atendeu 12 mil pessoas. Entre os usuários, o adolescente Cristiano Marcelino da Silva, de 14 anos. Ele está na 5a série e vai quase todos os dias ao Infocentro, os sites que mais gosta são os de esporte e de paquera. Dona Maria Vitória Alves da Luz Silva, de 61 anos, vai duas vezes por semana ao Infocentro e adora escrever cartas. ‘Eles são muito atenciosos e pacientes’, conta dona Vitória dizendo estar feliz por poder começar a aprender com essa idade.

Gláucia Basile