Governo do Estado abre mais 500 vagas para o lazer cultural da terceira idade

Objetivo é melhorar a qualidade de vida e motivar os participantes na realização de eventos culturais

seg, 04/02/2002 - 19h11 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo amplia o lazer cultural para os grupos da Terceira Idade. O Diário Oficial desta terça-feira, dia 5, está publicando decreto do governador Geraldo Alckmin, oficializando a criação de mais um espaço cultural para o lazer da Terceira Idade.

A Oficina Cultural já está funcionando na Praça Marechal Deodoro, 306, ao lado da estação do metrô, em espaço cedido pela Companhia do Metropolitano.

A fim de acelerar as atividades do novo centro, a Secretaria Estadual da Cultura se antecipou na abertura das inscrições que vão até 28 de fevereiro, com o objetivo oferecer aos interessados várias modalidades culturais como teatro, artes plásticas, música e literatura.

As aulas terão início em março e serão ministradas em dois horários: das 10 ao meio-dia e das 14h às 17 horas. Cada turma será formada por no máximo 25 pessoas.

São 500 vagas gratuitas destinadas às pessoas com mais de 55 anos. A novidade é que se trata de uma oficina fixa, que vai expor produtos e eventos culturais desenvolvidos pelos participantes.

O lazer cultural vem se constituindo como importante mecanismo para melhorar a qualidade de vida e motivar os grupos da Terceira Idade na participação de vários segmentos culturais, que são oferecidos pelas Oficinas.

Atualmente, o Governo do Estado de São Paulo já conta com 164 oficinas itinerantes em todo o Estado, com a participação efetiva de mais de seis mil inscritos. Além das oficinas culturais, o projeto vem oferecendo outros eventos como as edições do festival de dança e a apresentação de corais.

Alcindo Garcia