Governo do Estado abre 216 novas vagas no Sistema Penitenciário

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 23 - Governador inaugura duas Alas de Progressão Penitenciária, ao lado dos Centros de Detenção Provisória 1 e 2, n

qua, 22/08/2001 - 12h25 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 23 – Governador inaugura duas Alas de Progressão Penitenciária, ao lado dos Centros de Detenção Provisória 1 e 2, na Chácara do Belém, na Capital

O governador Geraldo Alckmin inaugura nesta quinta-feira, dia 23, às 14h30, nos Centros de Detenção Provisória 1 e 2, na Chácara do Belém, Zona Leste da Capital, duas alas de Progressão Penitenciária para abrigar um total de 216 presos que cumprem pena em regime semi-aberto.

Os dois prédios, com 450 metros quadrados de área construída a um custo de R$ 600 mil, funcionarão como anexos aos Centros de Detenção Provisória (CDP). O Governo do Estado está construindo 18 Alas de Progressão Penitenciária (APPs), com capacidade para 108 presos cada, ao lado das penitenciárias já existentes. Na terça-feira, dia 21, foram inauguradas as primeiras Alas de Progressão Penitenciária do Interior, nos municípios de Casa Branca e Ribeirão Preto.

Durante o evento, Alckmin assina também os termos de funcionamento das unidades de saúde das penitenciárias de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e do Butantã, na Capital. A reforma da unidade de saúde de Franco da Rocha contou com o trabalho de presos.

Data: Quinta-feira, 23 de agosto de 2001
Horário: 14h30
Local: Av. Condessa Elizabete Rubiano, 900, Marginal do Tietê, Belém, Zona Leste da Capital
Presença do secretário de Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa