Governo desapropria imóvel no Grajaú para obras na Estação Elevatória de Esgotos

Unidade faz parte da segunda Etapa do Projeto Tietê

seg, 08/09/2003 - 19h38 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin decretou de utilidade pública, na última sexta-feira, dia 5, um imóvel no bairro do Grajaú, Zona Sul da Capital, que será desapropriado para a realização de obras ligadas à implantação da Estação Elevatória de Esgotos EEE, que faz parte da segunda Etapa do Projeto Tietê.

No local do imóvel, que fica na Rua Vicentino Monteiro dos Santos, 41, será construída a entrada da Estação. O custo previsto dessa obra é de R$ 39,7 mil. A EEE terá capacidade para bombear 800 litros de esgoto por segundo para o emissário Grajaú e o destino final desse esgoto será a Estação de Tratamento de Barueri. A obra já conta com quase 100% da parte civil concluída e, atualmente, a Sabesp está dando início ao processo de licitação para a contratação da empresa que fornecerá os equipamentos eletromecânicos da estação.

O Governo do Estado está investindo US$ 400 milhões na segunda Etapa do Projeto Tietê (2002-2005). Cerca de 1,2 milhão de pessoas serão beneficiadas com as obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgotos da Região Metropolitana de São Paulo.
O Decreto saiu publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do último sábado, dia 6 de setembro.

Gláucia Basile