Governo cria Fórum Paulista de Empreendedores

Objetivo é promover o desenvolvimento econômico, valorizar o empreendedor e a empresa cidadã

sex, 21/03/2003 - 18h41 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin instituiu junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES), o Fórum Paulista de Empreendedores, cujo objetivo é o de propor a definição de áreas prioritárias de ação governamental e de programas que venham a assegurar o desenvolvimento econômico e social equilibrado e durável.

O decreto assinala que as ações devem ter especial preocupação com o bem-estar geral, o pleno acesso das pessoas a bens e serviços essenciais e o progresso individual e das coletividades locais.

O Fórum terá ainda como atribuição encaminhar propostas de acordos, convênios e compromissos de parceria, em esfera nacional e internacional, para incrementar a ação governamental, até mesmo por intermédio de mecanismos alternativos. O órgão será integrado por até 50 representantes da sociedade civil, além de secretários de Estado e outras autoridades da administração pública.
Será presidido pelo governador Geraldo Alckmin, presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social – CEDES, tendo como secretário executivo o Secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles.

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 21.


Leia Também:

Alckmin cria Conselho Estadual de Relações Internacionais e Comércio Exterior

São Paulo tem Conselho Estadual de Micro e Pequenas Empresas