Governo autoriza construção de 1.280 moradias em Araçatuba e Presidente Prudente

Investimento previsto é de R$ 32 milhões e as obras serão iniciadas em outubro

qui, 11/04/2002 - 17h01 | Do Portal do Governo

As cidades de Araçatuba e Presidente Prudente vão contar com mais 1.280 moradias populares, construídas pelo Governo do Estado.

O governador Geraldo Alckmin autorizou a construção de 480 casas e 160 apartamentos em cada um dos municípios, com investimentos de R$ 32 milhões.

A construção será realizada pelo sistema de Empreitada Integral, da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), e as obras devem ser iniciadas no mês de outubro.

Por essa modalidade, as moradias são entregues no período de um ano e com mais agilidade, uma vez que a empresa vencedora da licitação será responsável por todo o andamento e processos da obra.

Para a definição do custo referência de produção são utilizadas as bases de dados da CDHU, além dos dados de valores de mercado de terrenos potenciais, obtidos por meio de uma pesquisa de mercado.

As áreas de abrangência são a Região Metropolitana de São Paulo, com meta de produção de 30 mil unidades e Interior, com meta de 15 mil unidades, a serem implantadas em municípios com população superior a 150 mil habitantes.

Em todo o Estado, desde 1995, foram entregues 150 mil moradias, dentro do maior programa habitacional em curso no País.