Governo assina termo de parceria pela consolidação das leis paulistas

Documento foi assinado pelo vice-governador Cláudio Lembo nesta quarta-feira, na Assembléia Legislativa

qua, 05/10/2005 - 18h50 | Do Portal do Governo


O vice-governador Cláudio Lembo assinou nesta quarta-feira, dia 5, termos de parcerias entre a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, o Governo de São Paulo, o Ministério Público e o Tribunal de Justiça. “São Paulo deu hoje um exemplo de civismo. A consolidação das leis é extremamente importante para a cidadania”, disse Lembo.

O projeto prevê a eliminação de milhares de leis superadas e a consolidação de normas em um só diploma legal, facilitando o entendimento e agilizando a tramitação judiciária.

O primeiro passo será a digitalização de todos os atos legislativos, desde o Império até os dias atuais, e o desenvolvimento de um novo software – em parceria entre a Assembléia, a USP e o Senado Federal – que permitirá a organização temática de todo o material.

Além disso, a Assembléia já preparou anteprojetos que conduzirão à eliminação de cerca de 3.200 leis ultrapassadas, entre as mais de 22 mil leis em vigor em São Paulo, e à adequação da Constituição de São Paulo às mudanças realizadas na Constituição Federal, desde 1988.

Macedo Jr