Governadores do PSDB assinam moção de apoio ao governador de Rondônia

nd

seg, 10/02/2003 - 16h51 | Do Portal do Governo

Os governadores do PSDB assinaram nesta segunda-feira, dia 10, uma carta de apoio ao governador de Rondônia, Ivo Cassol, que alertou para a necessidade de uma ação do Ministério da Justiça e a presença da Polícia Federal e do Ministério Público Federal dentro do Estado.

A carta foi assinada pelos oito governadores do partido, durante encontro realizado no Palácio dos Bandeirantes. Cassol disse que é necessária uma atitude destes órgãos para a realização de um levantamento global em Rondônia. ‘É preciso dar condições de governabilidade. A Assembléia Legislativa não vem aceitando as liminares do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal de Justiça do Estado’, afirmou. Ele também declarou que vem sofrendo ameaças de outros políticos do Estado.

Veja a íntegra da moção de apoio assinada pelos governadores:

Moção de Apoio:

‘Os governadores do PSDB, reunidos em São Paulo, manifestam sua extrema preocupação com a situação reinante no Estado de Rondônia, que tem impossibilitado ao governador Ivo Cassol implementar medidas saneadoras e moralizadoras naquele Estado.

Os governadores respaldam a solicitação que será encaminhada nesta semana pelo governador daquele Estado ao Ministério da Justiça e ao Ministério Público Federal alertando para a necessidade de medidas urgentes que restabeleçam as condições mínimas de governabilidade, o cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal e a harmonia entre os poderes constituídos, tendo em vista a preservação do interesse público’.