Governador visita bases da Polícia Militar

Alckmin e Saulo de Castro acompanharam plantão de PMs em bases comunitárias, batalhões e viaturas

sex, 07/11/2003 - 11h26 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin decidiu fazer uma série de visitas surpresa a bases comunitárias da Polícia Militar na noite de ontem. Por volta de 22h30 desta quinta-feira, dia 06, Alckmin deixou o Palácio dos Bandeirantes acompanhado pelo secretário de Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, em direção à base comunitária localizada em frente ao Estádio do Morumbi.

O governador foi recebido pelos policiais de serviço, assinou o livro de visitas da base e foi convidado pelo oficial de plantão a falar pelo rádio da PM. “Aqui é o governador Geraldo Alckmin. Eu queria mandar um abraço a toda tropa da PM e dizer que vamos percorrer esta noite dez bases comunitárias. Vamos trazer nosso total apoio e confiança ao trabalho da Polícia, que está unida e motivada. Bom trabalho a todos”, disse o governador em sua mensagem ao major Luís Fernando Tarifa Serpa, comandante do 16º Batalhão da PM.

A segunda parada foi para cumprimentar os soldados de duas viaturas da PM que faziam o policiamento da Avenida Morumbi. Depois, Alckmin e Saulo de Castro seguiram para a Avenida M’ Boi Mirim, onde tomaram café com os policiais da base comunitária do Jardim Ângela. “A reação do Governo é a lei. O povo de São Paulo é honesto e trabalhador. Os bandidos estão aonde devem estar: presos, encarcerados”, disse Alckmin aos soldados de plantão. O secretário Saulo de Castro informou que a Polícia já prendeu 20 pessoas envolvidas nos atentados dos últimos dias.

Ainda na Zona Sul o governador e secretário seguiram para o posto da 1ª Cia do 1º BPM-M, a base do Jardim Ranieri e do Largo 13 e o 102º Distrito Policial. Em seguida, foram visitados o posto da 1ª Cia do 23º Batalhão, em frente ao Hospital das Clínicas, na Zona Oeste, e as bases comunitárias localizadas ao lado da Santa Casa de Misericórdia e da Praça do Patriarca, no Centro.

A visita terminou na Praça da Sé, por volta de 2 horas da madrugada de hoje. Alckmin conversou com os taxistas que trabalham no local para dizer que a população pode ficar tranqüila. “A Polícia está nas ruas, unida e motivada. A turma do bem vai vencer”, finalizou o governador.

Adele Nabhan