Governador sorteia 122 moradias populares em Aguaí

Unidades Habitacionais serão construídas pelos futuros moradores em regime de mutirão

sáb, 21/08/2004 - 18h35 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 21, o governador Geraldo Alckmin sorteou 122 moradias populares entre famílias com renda de um a três salários mínimos que vivem ou trabalham no município de Aguaí, região de São João da Boa Vista, e se inscreveram no Programa Habitacão da Companha de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), do Governo paulista.

Alckmin destacou que o estado já entregou 155 casas populares no município. ‘Se a prefeitura conseguir o terreno, nós iremos voltar e construir mais moradias,’ disse o governador.

As moradias serão construídas pelos futuros moradores, em regime de mutirão, no bairro Benedito Mamede, próximo ao Condomínio Terras de São Paulo. O Estado entrará com o material de construção e a administração das obras. Já o terreno, com toda a infra-estrutura, foi doado pela Prefeitura, que também ficará responsável pela supervisão de todas as etapas do trabalho. As obras estão orçadas em R$ 1 milhão.

Cada unidade tem entre 39,5 e 43,1 metros quadrados de área construída, com dois dormitórios (podendo ser ampliado para quatro), sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Das 122 moradias que serão sorteadas, 7% são reservadas para os portadores de deficiência, 5% aos idosos e 4% a policiais.

O secretário da Habitação, Mauro Bragato, disse que 73% das famílias inscritas ganham de um a dois salários mínimos e que no dia 13 de setembro os sorteados deverão se apresentar com os documentos em mãos.

Cíntia Cury – Cristiano Matsuda