Governador quer doar prédio histórico para Caconde

Espaço será utilizado para criação da Casa da Cultura da cidade

ter, 17/05/2005 - 16h58 | Do Portal do Governo

Caconde, cidade da região de São João da Boa Vista, deve ganhar do Estado um prédio histórico no qual funcionará a Casa da Cultura da cidade. O projeto de lei que aprova a doação da construção ao município foi enviado à Assembléia Legislativa pelo governador Geraldo Alckmin, na última sexta-feira, dia 13 de maio.

“Será um grande passo para podermos inaugurar o museu da cidade”, conta a secretária de Educação e Cultura de Caconde, Rosana Mara Vasconcelos Remédio Fonseca. Segundo ela, apesar do prédio estar sob a administração municipal há mais de trinta anos, e durante todo este tempo ter recebido todo cuidado de conservação, quando passar a ser patrimônio da cidade mais coisas poderão ser feitas. “Realizaremos novas benfeitorias ao prédio com mais autonomia e agilidade.”

Além do museu, a cidade ganhará novos espaços em que deverão ser desenvolvidos diversas atividades culturais. Serão oficinas de arte, artesanato, leitura, e dentre eles o Projeto Guri, do Estado de São Paulo. Segundo a secretária, o pedido de doação foi feito pelo prefeito de Caconde, Antônio Carlos de Faria (PSDB). “Estamos muito felizes com a atenção do governador. E agora esperamos ansiosos pelo trabalho da Assembléia Legislativa”, concluiu a secretária.

Fernanda Canto