Governador participa de homenagem a Mário Covas

Alckmin inaugurou a exposição 'Mário Covas - A Ação Conforme a Pregação'

dom, 06/03/2005 - 19h29 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin esteve na tarde deste domingo, dia 6, na cidade de Santos, participando das homenagens pelos quatro anos da morte de Mário Covas. Às 15 horas, ele esteve no Cemitério do Paquetá visitando o túmulo do ex-governador. Logo após, Alckmin, dona Lila Covas, viúva do ex-governador, e familiares assistiram uma missa no Santuário de Santo Antônio do Valongo.

‘É com grande emoção que participo desta homenagem, sinto uma grande saudade de Mário Covas. As marcas de vida de Covas estão sempre em nossas lembranças, porque os exemplos, esses não passam, ficam. A gente lembra muitos e muitos anos depois, são exemplos de bondade, generosidade pessoal, buscas pela justiça, verdade e amor às pessoas,’ disse Alckmin.

Ele ainda inaugurou a exposição ‘Mário Covas – A Ação Conforme a Pregação’, que fica na Secretaria Municipal de Turismo, na Zona Portuária de Santos. A mostra contém 35 painéis com fotos e textos sobre o ex-governador, destacando a sua trajetória política desde o os anos 50 até o último mandato.

Sobre a exposição, Alckmin ressaltou a importância de ‘resgatar a política com ‘P’ maiúsculo, porque ela bem feita é uma coisa boa e ajuda as pessoas a viverem melhor, por isso, é importante lembrar de alguém que nos deu uma aula de vida e que política não se faz ao favor das circunstâncias, mas se faz com princípios e com valores’.

Participaram também das homenagens o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, o presidente da Fundação Mário Covas, Oswaldo Martins, deputados federais e estaduais, vereadores ,entre outras autoridades.

A exposição será aberta ao público a partir desta terça-feira, dia 8, e permanece até o dia 24 de abril. O horário de visita é de 11h até 17 horas.

Macedo Júnior / Cristiano Matsuda