Governador participa de cerimônia da Igreja Evangélica Assembléia de Deus

Evento em Paulínia reuniu mais de 200 mil fiéis

sáb, 23/04/2005 - 18h32 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou na manhã deste sábado, dia 23, do encerramento da 37ª Assembléia Geral Ordinária da Convenção Nacional das Assembléias de Deus (Conamad). O evento, realizado em Sumaré, reuniu bispos e pastores da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Na parte da tarde, o governador se dirigiu a Paulínia para participar da cerimônia que celebrou o encerramento da Assembléia Geral. Neste evento compareceram mais de 200 mil pessoas, entre membros da igreja e fiéis.

No palco montado para shows de músicas gospel e evangélica, Alckmin disse que o Estado sempre apoiou a igreja, “São Paulo está muito feliz com este encontro”.

Ele ainda ressaltou a importância da participação de jovens em eventos como este. “Fiquei muito feliz de ver tantos jovens aqui, o futuro começa hoje e se chama juventude”, afirmou.

A Assembléia de Deus nasceu da reunião de diversas igrejas evangélicas do mundo, em 1910, e hoje é uma das maiores igrejas do Pentecostalismo tradicional que, por sua vez, é uma divisão do Protestantismo Pentecostal.

No Estado de São Paulo a Assembléia de Deus conta com 12 mil pastores, 22 mil obreiros e mais de 4 milhões de fiéis.

Adriana Fares