Governador participa da inauguração da nova fábrica da LG Electronics em Taubaté

O novo complexo industrial irá gerar 950 empregos na cidade

ter, 19/07/2005 - 17h41 | Do Portal do Governo


A nova fábrica da empresa LG Electronics do Brasil inaugurada no município de Taubaté, região do Vale do Paraíba, nesta terça-feira, dia 19, garantirá a geração de mais 950 empregos na cidade, sendo 500 diretos e 450 indiretos. A inauguração oficial contou com a participação do governador Geraldo Alckmin e do presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.

Alckmin destacou que só nesta planta da LG em Taubaté, que já contava com outros dois anexos para fabricação de celulares e monitores, estarão empregadas cerca de 2.500 pessoas.

Ele disse que a cidade está localizada num lugar privilegiado do Estado de São Paulo, cercada por uma ampla infra-estrutura portuária, aero-portuária, rodoviária, ferroviária, além de abundância de energia. Elogiou também a LG, que é uma das grandes potências da área de telefonia.

‘Além da geração de empregos, a LG tem uma importância estratégica, que é o de investir em pesquisa tecnológica’, comentou o governador, que destacou ainda que o Estado tem apoiado as empresas importadoras com a devolução do ICMS e redução de alíquotas desse imposto para diversos setores.

Foram investidos nessa nova fábrica R$ 60 milhões e, a partir de agora, a LG passará a produzir 6,5 milhões de celulares por ano no País.

O presidente da empresa no Brasil, Choong Boeng Cho, disse que esse investimento demonstra toda a confiança da LG no Brasil e no Estado de São Paulo.

Alstom

Após a inauguração da nova fábrica da LG, Alckmin participou ainda em Taubaté das comemorações dos 50 anos da empresa Alstom do Brasil.

Ele lembrou que todas as grandes hidroelétricas da Cesp Paulista têm as turbinas e geradores produzidos pela Alstom. O governador informou ainda que a empresa também fabrica sistemas ferroviários da CPTM e do Metrô.

‘Estamos comemorando 50 anos de uma longa e bela história da Alstom em São Paulo’, disse. Lembrou ainda São Paulo transporta diariamente 4 milhões de pessoas pela rede ferroviária, sendo 2,7 milhões pelo Metrô e 1,3 milhão pelo trens da CPTM.

Rogério Vaquero