Governador participa da inauguração da fábrica de mangotes da Goodyear

Nova fábrica vai gerar 150 empregos em sua primeira fase

sex, 07/10/2005 - 15h25 | Do Portal do Governo

A nova fábrica de mangotes (mangueiras) da Goodyear do Brasil, instalada em Santana do Parnaíba, região metropolitana de São Paulo, inaugurada nesta sexta-feira, dia 7, vai gerar 150 empregos em sua primeira fase. A inauguração oficial contou com a participação do governador Geraldo Alckmin.

Alckmin destacou a importância da empresa para a economia do município, que vai gerar a partir do próximo ano mais 150 novos empregos. Ele disse que Santana do Parnaíba está localizada em lugar privilegiado, com boa malha viária e junto ao Rodoanel Mário Covas.

“Esta é uma fábrica moderna, que vai alavancar o desenvolvimento do país fabricando mangotes de grande segurança para a extração de petróleo. Vai também ajudar as exportações. São Paulo exportava, 30 meses atrás, 20 bilhões de dólares. Vamos fechar este ano exportando 38 bilhões de dólares”. Alckmin também destacou que 80% do total dessas exportações são manufaturas, ou seja, são produtos com valor agregado, que geram emprego e renda. O Estado de São Paulo é responsável por 35% das exportações brasileiras.

A nova fábrica produzirá mangotes para transferência de petróleo em alto-mar, que poderá ser feita tanto de um navio para outro, como de plataformas extratoras para navios. A partir de agora, serão produzidas 1.100 unidades por ano, cerca de 70% para a exportação. Serão investidos, até 2007, cerca de R$ 13 milhões nesta fábrica. Somente em equipamentos já foram R$ 6 milhões.

Jaina Carvalho