Governador participa da comemoração da Independência do Brasil

Desfile Cívico Militar foi realizado no sambódromo do Anhembi

dom, 07/09/2003 - 13h58 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou neste domingo, dia 7, da comemoração do 181º Aniversário da Independência do Brasil. Ele assistiu ao Desfile Cívico Militar realizado no sambódromo do Anhembi.

Alckmin elogiou a beleza do desfile e disse que eventos como esse reforçam o sentimento de amor à Pátria e a necessidade de trabalhar todos os dias para o desenvolvimento.’O grande desafio brasileiro é o desenvolvimento e educação.’

O Governador destacou que São Paulo tem um grande orgulho de ter sediado o ato de independência da nação, ‘Sem crescimento econômico não há oportunidade, emprego e renda,’ e também dar acesso a todos a uma educação com qualidade’.

Após passar a tropa em revista e ouvir o Hino Nacional na abertura do desfile, Alckmin assistiu a toda a apresentação acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, Maria Lúcia Alckmin.

No evento, destaca-se o desfile dos veteranos e ex-combatentes; da Força da Paz, que prestou homenagem ao ex-embaixador da ONU, brasileiro Sérgio Vieira de Mello, morto recentemente em atentado em Bagdá; a Tropa de Elite da Força Aérea; o Policiamento Executivo; a Banda Sinfônica do Exército; a tropa da Polícia Militar; a Guarda Civil Metropolitana; Corpo de Bombeiros; Defesa Civil; representantes da Odontoteca da Legião da Boa Vontade; Cavalaria da PM e tropa da Polícia Civil.

Rogério Vaquero / Cristiano Matsuda