Governador participa da cerimônia de instalação do Ano Judiciário

Solenidade foi realizada, esta tarde, no Tribunal de Justiça

seg, 03/02/2003 - 16h24 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou nesta segunda-feira, dia 3, da cerimônia de instalação do Ano Judiciário, realizada no Tribunal de Justiça de São Paulo, no Centro da Capital.

“O ano de 2003 se inicia sob a égide da modernidade”, disse Alckmin destacando que após quase oito décadas, entrou em vigor o novo Código Civil, “incorporando transformações experimentadas pela sociedade”. Ele afirmou também que o Governo do Estado tem muito interesse no empenho do Poder Judiciário Paulista e lembrou que em dezembro do ano passado foi aprovada uma Lei que destina cerca de 3,3% da receita gerada pelos serviços notariais e registros favorecendo a informatização das bases judiciais. Alckmin informou ainda que, com o objetivo de assegurar a mais rapidez aos processos, está sendo estudada a possibilidade de uma ação conjunta entre a Secretaria da Justiça e o Tribunal.

O presidente do Tribunal de Justiça, Sérgio Augusto Nigro Conceição, agradeceu o apoio e compreensão do Estado com relação ao Poder Judiciário e citou algumas medidas que estão sendo tomadas para modernizar o sistema. Entre elas, a criação de um grupo de planejamento estratégico com uma equipe de apoio à Presidência, responsável por modernizar a área administrativa e melhor gerenciar os recursos humanos.

Gláucia Basile