Governador participa da abertura de seminário sobre gestão pública e cidadania

Evento foi promovido pela Fundação Mário Covas

ter, 03/12/2002 - 13h38 | Do Portal do Governo


‘Realizar obras é uma obrigação do Governo. Poder público precisa ter princípios e valores porque quem trabalha na administração pública está a serviço da comunidade’. Assim o governador Geraldo Alckmin abriu, na manhã desta terça-feira, dia 3, na Capital, o Seminário Internacional ‘Gestão Pública e Cidadania – Desafios do Século XXI’, promovido pela Fundação Mário Covas.

Alckmin elogiou o crescimento das organizações do Terceiro Setor, do trabalho voluntário e do fortalecimento da sociedade civil. ‘A Fundação Mário Covas não é do Governo, é uma entidade do Terceiro Setor preocupada em fazer um seminário para gestores públicos, preocupada com o bom serviço público. É isso que a população espera, o contribuinte que paga imposto, o usuário que quer serviço público de qualidade e o cidadão que quer que as coisas caminhem bem. É uma bela iniciativa’, destacou.

Alckmin lembrou que o governador Mário Covas sempre dizia que o mais importante no Governo são as pessoas. Não basta ter dinheiro. Se as pessoas certas não estiverem nos lugares corretos, não há realizações. ‘É muito importante preparar bons gestores públicos nos três níveis de Governo, Federal, Estadual e municipal. E nos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário’, ressaltou.

Para Alckmin, gestão mais eficiente é muito mais do que não roubar e não deixar roubar. ‘É eficiência no gasto público. É fazer muito mais com o mesmo dinheiro e, ao mesmo tempo, prestar serviços de melhor qualidade’, disse.

O governador enumerou alguns exemplos de boa prestação de serviço público, como o Poupatempo e os novos hospitais, que são administrados por organizações do Terceiro Setor. O seminário será encerrado nesta quarta-feira, dia 4, às 17 horas.

Cíntia Cury