Governador Geraldo Alckmin inaugura unidade do Qualis na zona sul da Capital

Aviso de Pauta - Domingo, dia 26 - Quatro equipes do programa Médico da Família deverão atender 16 mil pessoas no Grajaú

sex, 24/08/2001 - 18h03 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugura neste domingo, dia 26, às 12h30, mais uma unidade do Qualis na zona sul da Capital. Trata-se do Qualis Gaivotas, no Grajaú, que vai contar com quatro equipes de saúde da família e atender cerca de 16 mil pessoas. A instituição parceira será a Universidade de Santo Amaro (Unisa).

As equipes serão formadas por quatro médicos, quatro enfermeiros, oito auxiliares de enfermagem e 16 agentes comunitários de saúde. A unidade terá 23 dependências entre consultórios médicos e de enfermagem, salas de medicação e de inalação, para coleta de sangue, farmácia e almoxarifado, entre outras. A área construída é de 300 metros quadrados e o investimento na unidade foi de R$ 66,7 mil.

A meta do programa Médico da Família é aproximar os profissionais da área da saúde da comunidade, atendendo e informando a população sobre cuidados que previnem doenças e elevam a qualidade de vida. As visitas domiciliares são feitas pelos agentes de saúde, que vão até às casas das famílias e posteriormente encaminham os pacientes para o Qualis, ou, quando necessário, para o hospital mais próximo.

Data: Domingo, dia 26 de agosto de 2001
Horário: 12h30
Local: Av. São Paulo, 23-A, Grajaú