Governador Geraldo Alckmin enfatiza redução de gastos para o próximo ano

Declaração foi dada durante anuncio dos novos secretários do Governo, na manhã desta segunda-feira, dia 30

seg, 30/12/2002 - 14h18 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin enfatizou a necessidade de se economizar, para aumentar as possibilidades de investimento do Governo em setores mais necessitados. “A meta é sonhar alto, ser um Governo criativo para transformar o sonho em realidade, com bons gestores e pé no chão”, destacou.

Segundo ele, o Governo fará um grande esforço no sentido de ter melhor eficiência no gasto público. “O governador Mário Covas fez uma obra de gigante, o ajuste fiscal, que pode e deve ser aprimorado. Vamos fazer agora o que eu chamo de ‘ajuste fino’, uma obra interminável de tentar melhorar mais a eficiência do gasto público.” Ele explicou que existem duas maneiras de investir mais: ou se aumenta os impostos, que é o mais cômodo, mas pior, ou se gasta melhor, economizando de um lado para poder investir mais de outro.

“Nós vamos fazer um trabalho de 50 itens no sentido de melhorar as despesas, entre eles o aluguel – tudo o que gastamos com aluguel na administração pública, depois nas fundações, nas autarquias e nas empresas públicas. Isso dá mais de R$ 70 milhões por ano. Ele argumentou, por exemplo, que o Governo possui órgãos em regiões nobres da cidade, em bairros muito caros, e que a idéia é mudar esses locais para o Centro da cidade, para pagar aluguel mais barato e ajudar a revitalizar o Centro.

Gláucia Basile