Governador Geraldo Alckmin é empossado presidente do Conselho Deliberativo da Câmara Regional do ABC

nd

ter, 20/11/2001 - 20h22 | Do Portal do Governo


Após autorizar a licitação do piscinão de São Bernardo do Campo, o governador Geraldo Alckmin confirmou a transformação, em utilidade pública, de sete áreas para construção de moradias populares. Em seguida, Alckmin participou da 8ª reunião do Conselho Deliberativo da Câmara Regional do ABC, onde foi empossado presidente do Conselho. Essa vaga estava em aberto desde a morte do governador Mário Covas.

Durante a reunião, foram feitas exposições de novas solicitações apresentadas pela Câmara nas áreas de segurança pública, transportes, logística, transportes metropolitanos e infra-estrutura. O destaque foi para o pedido no setor da segurança pública. O prefeito de São Bernardo do Campo e anfitrião da cerimônia, Maurício Soares (PSDB), solicitou que sejam discutidos programas de prevenção à violência, principalmente junto aos jovens da comunidade.

Reuniões como essas já resultaram em acordos nos anos de 1997 e 1998, que estão praticamente cumpridos e, em 2000, que estão em andamento. Entre as obras estão os treze piscinões, do ABC, dos quais, seis prontos, cinco em obras, um iniciado hoje, em Diadema, e outro autorizado também hoje, em São Bernardo do Campo; o Hospital Estadual de Clínicas, em Santo André, e o Hospital de Serraria, em Diadema.

Alckmin disse que deve se reunir com representantes da Câmara e secretários de Estado em dezembro para discutir as solicitações. Segundo ele, esse é um exemplo que deve ser seguido por toda a administração pública. “Quando se trabalha junto, se erra menos”, afirmou.

A Câmara Regional do ABC é composta por membros das prefeituras das sete cidades da região (Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), membros da Assembléia Legislativa, Câmaras Municipais, Fórum da Cidadania, empresários, sociedade civil organizada e sindicato de trabalhadores.

Cyntia Cury / Gláucia Basile