Governador estabelece meta de 200 mil moradias populares até 2006

Anúncio foi feito esta manhã em visita à Região de Ourinhos

sáb, 18/01/2003 - 11h52 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin firmou um compromisso de construir 200 mil moradias populares até o fim do seu mandato em 2006. O anúncio foi feito nesta manhã, no município de Ipaussu, onde ele está vistoriando as obras de reforma da Santa Casa.

Alckmin lembrou que o governador Mário Covas já havia entregado 120 mil unidades habitacionais. ‘O sonho de toda a família é ter uma casa própria. É a segurança da família’. Ele disse ainda que a construção civil alavanca o desenvolvimento do município, pois gera muitos empregos. No próximo mês, Ipaussu já deve começar a construção de 241 unidades em regime de mutirão.

Sobre a reforma da Santa Casa, Alckmin disse que a unidade beneficente é um dos pontos cardeais do município junto com a escola e a igreja. O Estado investiu 65 mil nessa obra, que beneficiará 3,2 mil pacientes por mês no município, entre atendimento de Pronto-Socorro, urgência, emergência e internações.

O governador também autorizou o empréstimo de máquinas para desassoreamento do lago, atendendo a uma solicitação do prefeito Paulo Sérgio Correa Leite Cruca.

Rogério Vaquero / Macedo Júnior