Governador entrega obras e anuncia implantação do Acessa São Paulo na região de Presidente Prudente

Os municípios visitados foram Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Sandovalina, Estrela do Norte, Rancharia e Indiana

sex, 22/07/2005 - 21h35 | Do Portal do Governo

O governador esteve nesta sexta-feira, dia 22, nos municípios de Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Sandovalina, Estrela do Norte, Rancharia e Indiana.

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta sexta-feira, dia 22 de julho, na região de Presidente Prudente, onde entregou obras e assinou autorizações para implantação do Programa Acessa São Paulo nos municípios de Euclides da Cunha Paulista, Marabá Paulista, Sandovalina, Estrela do Norte, Rancharia e Indiana.

Em Euclides da Cunha Paulista foram entregues obras na Escola Estadual Rosa Francisco Mano e investidos mais de R$ 362 mil na reforma.

No município de Marabá Paulista, o governador vistoriou as obras da estação de tratamento de esgotos, que teve investimentos de R$ 349 mil e está prevista para ser entregue em agosto de 2005. O município ainda recebeu uma ambulância. Outras duas foram entregues nas cidades de Sandovalina e Estrela do Norte.

Já na cidade de Rancharia, Alckmin entregou obras de reforma da Escola Estadual João Peres Santos e mais uma ambulância. O governador encerrou a agenda desta sexta em Indiana, que também recebeu mais uma ambulância.

Acessa São Paulo

Em todos os municípios visitados nesta sexta, o governador Geraldo Alckmin assinou autorização para implantação do programa ‘Acessa São Paulo’.

O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com Imprensa Oficial e a Companhia de Processamento de dados do Estado (Prodesp).

Instituído em julho de 2000, tem como objetivo promover a inclusão digital, levando os recursos da Internet à população, estimulando o desenvolvimento humano e social. Para viabilizar essa ação foram implantados os Infocentros, espaços públicos com acesso gratuito e livre à Internet. Existem três tipos de Infocentros:

Ø Postos Públicos de Acesso à Internet (Popais): unidades instaladas em locais públicos com grande fluxo de pessoas, como postos do Poupatempo e estações de Metrô, trem e ônibus da EMTU.
Ø Comunitários: implantados em parceria com entidades da sociedade civil
Ø Municipais: instalados em convênio com as prefeituras

Cada Infocentro é equipado com computadores Pentium III, ou equivalente, e acesso à internet. Em todo Estado, são 515 mil pessoas cadastradas, que utilizam os 1.800 computadores. Para auxiliar os usuários, as unidades mantêm monitores treinados para atender necessidades específicas, como procurar emprego.

O Acessa São Paulo conta com 201 Infocentros no Estado sendo 91 na Capital e 110 na Grande São Paulo, Litoral e Interior.