Governador entrega Estação de Tratamento em São Luiz do Paraitinga

Durante o evento, Alckmin autorizou investimentos para o município

sex, 24/06/2005 - 18h31 | Do Portal do Governo


A inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de São Luiz de Paraitinga, realizada nesta sexta-feira, dia 24, irá garantir que o município passe a ter 100% de esgoto coletado e tratado. Este índice, além de proporcionar uma excelente qualidade de vida aos moradores, permitirá a despoluição da nascente do rio Paraíba do Sul, que abastece a população do Vale do Paraíba e também a cidade de Rio de Janeiro. A entrega das obras foi realizada pelo governador Geraldo Alckmin. Ele explicou que foram investidos R$ 3,5 milhões por meio da Sabesp em redes coletoras, estações elevatórias, emissários e na estação de tratamento.

O secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, ressaltou que essa é uma estação moderna, que tem como finalidade se integrar a um conjunto de obras de saneamento no Vale do Paraíba para permitir a despoluição de todo o rio Paraíba do Sul no trecho paulista.

Além de inaugurar a obra de esgoto, Alckmin autorizou a liberação de R$ 50 mil para custeio da Santa Casa de São Luiz do Paraitinga. Ele visitou ainda as obras de restauração do Mercado Municipal e de revitalização do centro histórico da cidade, realizadas pelo Dade.

O governador informou que serão celebrados mais dois convênios com a prefeitura para urbanização da marginal do rio Paraitinga e para implantação de um novo calçamento no centro histórico.

Rodovia Osvaldo Cruz

Alckmin anunciou ainda que no prazo de 90 dias começarão as obras de recuperação da rodovia Osvaldo Cruz, que liga Taubaté até Ubatuba. “Serão feitos trabalhos de recapeamento, acostamento, finalização, trechos de terceira faixa e obras de segurança. Também estamos recuperando a estrada que vai para Redenção da Serra e Natividade da Serra aqui na região.

Rogério Vaquero