Governador em exercício participa da abertura do XIV Congresso da Fenabrave

Evento prossegue até sábado, dia 7, no Palácio das Convenções do Anhembi

qui, 05/08/2004 - 19h02 | Do Portal do Governo


O governador em exercício, Cláudio Lembo, participou nesta quinta-feira, dia 5, da abertura do XIV Congresso da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave – no Palácio das Convenções do Anhembi.

Lembo lembrou que o setor representa 13% do PIB brasileiro. “Vocês estão de parabéns por vencer momentos difíceis da economia empregando 200 mil postos de trabalho. Ele comentou que, sozinho, o setor gera quase três vezes mais empregos diretos do que a própria industria automotiva. “Só no Estado de São Paulo existem 1,2 mil concessionárias de veículos, que geram aproximadamente 60 mil empregos diretos”, disse.

O setor de distribuição de veículos em 2003 movimentou mais de R$ 62 bilhões. A Fenabrave foi criada em 1989 e representa 31 associações de revendedores de veículos.

O Congresso, realizado anualmente, é considerado o segundo maior evento do setor de distribuição automotiva em todo o mundo e o maior da América Latina. O evento prossegue no Palácio das Convenções do Anhembi até sábado, dia 7, e recebe participantes da Argentina e Estados Unidos.