Governador e Lu Alckmin participam de evento em homenagem ao Dia da Mulher

Aviso de pauta desta segunda-feira, dia 8

sex, 05/03/2004 - 17h27 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin e a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participam de dois eventos em homenagem à mulher, nesta segunda-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, às 10 e às 15 horas.

Às 10 horas, serão homenageadas, no Palácio dos Bandeirantes, as presidentes de instituições sociais e líderes comunitárias e de favelas da Capital. Vale destacar que as entidades são parceiras do Fussesp e, na opinião de Lu Alckmin, seria impossível desenvolver tantos projetos sem o auxílio dessas mulheres.

Durante a cerimônia, o governador vai assinar decreto criando o Ano Estadual da Mulher.

No evento, para o qual são esperadas cerca de duas mil pessoas, haverá apresentação de peça teatral e musical, além de coffee break para os convidados.

Entre as homenageadas estão Cleuza Ramos, que montou, em parceria com o Fussesp, padarias artesanais e ensina a população do Morro Doce, na Zona Oeste da Capital, a produzir pães; Dona Duda, que promove atividades com crianças carentes na favela Ayrton Senna, no bairro de Vila Nova Cidade, Zona Sul da Capital; e Dona Sônia, que mantém um abrigo para crianças e adolescentes portadores de deficiência mental no bairro do Tatuapé, Zona Leste da Capital.

Às 15 horas, é a vez das mulheres que trabalham no Fussesp receberem, na sede do Fundo, a visita do governador e de Lu Alckmin para homenagens.

O evento contará com apresentações de dança, violão adaptado e poesia. Serão homenageadas todas as mulheres que trabalham no Fussesp e as mulheres da Terceira Idade que contribuem ou contribuíram para a sociedade idosa.

A cerimônia também contará com a presença do secretário da Educação, Gabriel Chalita.

Veja o roteiro:

10 horas – Morumbi, Zona Sul da Capital
Homenagem às presidentes de associações e líderes comunitárias e de favelas
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500

15 horas – Perdizes, Zona Oeste da Capital Homenagem às funcionárias do Fussesp
Local: Sede do Fundo Social de Solidariedade – Rua Ministro de Godói, 180 – Parque Fernando Costa (Água Branca)

C.C.