Governador é empossado presidente de honra dos Escoteiros do Brasil

nd

sex, 14/06/2002 - 18h38 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin foi homenageado pela União dos Escoteiros do Brasil – UEB, tornando-se o presidente de honra da UEB, região do Estado de São Paulo. A cerimônia foi realizada na tarde desta sexta-feira, dia 14, no Palácio dos Bandeirantes.

Alckmin disse que o mundo precisa dos princípios e valores pregados pelo escotismo. ‘Nós precisamos resgatar valores que norteiam nossas vidas’, enfatizou ele, acrescentando que o escotismo ensina a cultivar a sinceridade, a lealdade, a doação ao próximo, o convívio em sociedade e o amor às pessoas.

‘A sociedade não é só responsabilidade do Governo. O mundo vai melhorar à medida em que houver participação da sociedade nas ruas, nos bairros, nas escolas, na cidade, nas Igrejas’.

O presidente da UEB – Região São Paulo, Toshio Kawamaki, afirmou que ser presidente de honra dos escoteiros é um compromisso com a juventude e com a sociedade civil organizada. Segundo ele, este é o maior movimento educacional do mundo, com 28 milhões de escoteiros espalhados em 200 países. ‘Escoteiros são jovens alertas que oferecem boas ações, promovendo melhorias qualitativas e quantitativas para a sociedade’, completou.