Governador decreta ponto facultativo na sexta-feira, dia 11

Atenção aos horários de atendimento neste feriado de Corpus Christi

qua, 09/06/2004 - 8h42 | Do Portal do Governo

Por meio do Decreto nº 48.700, publicado no Diário Oficial do Estado de 4 de junho de 2004, o governador Geraldo Alckmin decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais nesta sexta-feira, dia 11 de junho, após o feriado de Corpus Christi, dia 10.

Neste feriado prolongado estão programadas operações especiais para o funcionamento dos serviços públicos estaduais nas áreas de saúde e saneamento. As repartições públicas estaduais estarão fechadas, mantendo apenas os plantões de emergência. Na segunda-feira, dia 14, todos os serviços públicos voltam a atender normalmente.

Saúde

Na quinta e sexta-feira, os prontos-socorros dos hospitais públicos do Estado atenderão em sistema de plantão e os Postos de Saúde estaduais fecham. Os demais serviços de saúde também voltam a atender normalmente na segunda-feira.

Água

O Disk Sabesp, que atende pelo telefone 0800-119911 vai operar normalmente das 7 às 21 horas na quinta-feira, sexta-feira e sábado, das 8 às 17 horas.

A Central de Atendimento 195 também funcionará 24 horas, atendendo casos de emergência. A ligação é gratuita.

As agências da Sabesp, tanto da Região Metropolitana quanto da Baixada Santista, não funcionarão na quinta-feira, dia 10, voltando a atender normalmente na sexta-feira, dia 11, das 9 às 15 horas, na Região Metropolitana e, das 10 às 16 horas, na Baixada Santista. No sábado e domingo, dias 12 e 13 estarão fechadas.

Os postos de atendimento Sabesp instalados nas centrais do Poupatempo também não vão abrir durante o feriado. O expediente volta ao normal na sexta-feira, 11, 7 às 19 horas e no sábado, das 7 às 13 horas.

Na ouvidoria não haverá expediente durante o feriado. O atendimento volta ao normal na Sexta-feira, dia 11, das 8 às 18 horas.

Poupatempo

Os postos do Poupatempo da Capital e do Interior não funcionarão na quinta-feira, dia 10. Na sexta-feira e sábado todos os postos estarão abertos normalmente. Nas unidades Sé, Luz, Santo Amaro, Itaquera, Guarulhos, São Bernardo do Campo e Campinas o funcionamento é das 7 h às 19 horas de segunda a sexta-feira; aos sábados das 7 às 13 horas. As unidades implantadas no shoppings em São José dos Campos, o atendimento é das 9 às 21 horas de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9 às 15 horas; em Ribeirão Preto, de segunda a sexta é das 9 às 19 horas, aos sábados também das 9 h às 15h. O Disque Poupatempo (0800-772 36 33 – ligação gratuita) também não atenderá no feriado de Corpus Christi. No dia 11 e 12, o serviço será normal. De segunda a sexta-feira, das 6 às 22 horas, e aos sábados das 6 às 17 horas.

Segurança

Na capital, os Distritos Policiais e a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher funcionam 24 horas e estarão abertos no feriado. As demais DDMs e a Delegacia do Idoso funcionam em horário comercial e estarão fechadas no feriado.

As Delegacias do Interior que normalmente funcionam como plantão policial permanecerão abertas. Aquelas que funcionam em horário comercial ficarão fechadas.

Os departamentos operacionais, DHPP, DENARC e DEIC, possuem plantão 24 horas, que funcionarão normalmente no feriado.