Governador dá início ao Projeto Colônia de Férias

Cerca de 800 crianças serão atendidas

seg, 14/07/2003 - 12h21 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin participou, nesta segunda-feira, dia 14, da abertura do Projeto Colônia de Férias, que será realizado, durante o mês de julho, nos conjuntos esportivos Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, e Baby Barioni, na Barra Funda.

Resultado de uma parceria entre as Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer e da Assistência e Desenvolvimento Social, o projeto tem como objetivo oferecer atividades esportivas, recreativas, artísticas e culturais, durante as férias, voltadas para crianças de 25 entidades assistenciais. Ao todo serão 800 crianças entre sete e 12 anos, divididas em duas turmas, com programação prevista até o dia 25 de julho.

Alckmin explicou que cada turma de crianças participa de uma semana de atividades. “Na primeira semana serão 400 crianças, depois mais 400”, disse ele, acrescentando que “elas vêm cedinho para cá, passando o dia praticando esportes como vôlei, basquete, natação em piscina aquecida, futebol de salão, entre outras atividades culturais e educacionais, almoçam, tomam lanche, enfim, passam o dia todo no conjunto esportivo.” Segundo Alckmin, se o projeto der certo, poderá ser expandido, no próximo ano, para o Interior e outros locais da Capital.

O Governo do Estado investiu R$ 46 mil na elaboração de camisetas, bonés, material para as atividades, remuneração de monitores, transporte e alimentação das crianças.

Gláucia Basile