Gestão de Pequenos Negócios será discutida com presidentes de fundos municipais

nd

seg, 19/08/2002 - 16h26 | Do Portal do Governo

O curso de ‘Gestão de Recursos Aplicados a Pequenos Negócios’, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), será realizado nesta terça-feira, dia 20, na cidade de Ouroeste. O programa, oferecido para 49 municípios da regional do Fussesp de Jales, tem a finalidade de auxiliar as presidentes de fundos municipais na administração de projetos de geração de emprego e renda.

Técnicos da Fundação Prefeito Faria Lima – Cepam, parceira do Fussesp no projeto, estarão apresentando para as presidentes de fundos formas de aprofundar os processos de produção, aproveitamento na utilização de matéria prima e escoamento e comercialização de bens, visando atender à população carente de São Paulo.

Durante o evento o município de Santa Fé do Sul também estará assinando o termo de adesão ao projeto Universidade Cidadã, para desenvolver – com jovens universitários – programas de atendimento às comunidades carentes do município. Criado pelo Fussesp, o trabalho voluntário dos estudantes visa a participação dos alunos, sob a coordenação das faculdades, na prestação de trabalhos sociais em núcleos carentes indicados pelos fundos municipais.

Na quarta-feira, dia 21, o curso do Cepam será realizado na cidade de Olímpia, para 69 municípios pertencentes à regional de São José do Rio Preto. Estes dois encontros completam o atendimento às treze células regionais do Fussesp e aos 645 municípios do Estado convidados para participar do treinamento em gestão de pequenos negócios.

Terça-feira, 20 de agosto de 2002.
Local: Centro Comunitário de Ouroeste
Rua Judith Rocha do Nascimento, s/nº

Quarta-feira, 21 de agosto de 2002.
Local: Clube Termas dos Laranjais
Avenida do Folclore, s/n°