Gestão das Regiões Metropolitanas do Estado é discutida em seminário na Assembléia Legislativa

Evento tem a participação de órgãos estaduais de planejamento

ter, 27/11/2001 - 10h23 | Do Portal do Governo

O modelo de gestão adotado atualmente nas regiões metropolitanas do Estado de São Paulo e outras políticas públicas voltadas para um conjunto de municípios estão sendo discutidos na Assembléia Legislativa nesta terça-feira, dia 27, durante o seminário ‘Dinâmicas Metropolitanas de São Paulo’, que prossegue até quarta-feira, dia 28.

O evento conta com o apoio da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) e da Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), e tem como objetivo detalhar a questão metropolitana e definir pauta e agendas dessas regiões.

A programação inclui discussão sobre seis temas: As Dinâmicas Metropolitanas, Organização Metropolitana e Institucionalização, O Sistema de Transportes como Estruturador da Metrópole, Reflexões à Luz da Experiência Recente, Estratégias dos Conglomerados Urbanos, e Metrópole: Estado e Sociedade.

Participam do seminário o presidente da Assembléia, Walter Feldman; o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes; e o presidente da Emplasa e do Fórum Nacional de Entidades Metropolitanas, Eduardo Fontes Hotz.

Também foram convidados prefeitos e vereadores das três Regiões Metropolitanas do Estado: São Paulo, Baixada Santista e Campinas, além de técnicos governamentais, representantes da sociedade civil organizada, estudiosos e pesquisadores de questões metropolitanas.