Geraldo Alckmin recebe Marco Maciel

Foram discutidas medidas relativas às reformas tributária e previdenciária

seg, 24/02/2003 - 20h15 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu nesta segunda-feira, dia 24, o ex-vice-presidente e senador Marco Maciel, no Palácio dos Bandeirantes.

No encontro, que teve a presença também do vice-governador Cláudio Lembo, foram discutidas as reformas tributária e da Previdência, debatidas na reunião entre os 27 governadores e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última sexta-feira e sábado, em Brasília.

Na reunião com o presidente Lula, os governadores assinaram a ‘Carta de Brasília’, apresentando questões de consenso das reformas, como a simplificação do sistema tributário, unificação do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços), mudança na contribuição para a seguridade social e redução gradual da incidência cumulativa de impostos.

No setor previdenciário, as principais mudanças foram a aprovação de novas regras para a idade mínima de aposentadoria e recebimento de pensões, assim como a aprovação do Projeto de Lei complementar número 9 (PL 9), que fixa teto de benefícios para novos servidores.

Carlos A.Prado