Geraldo Alckmin discute reformas Tributária e da Previdência com Tasso Jereissati

Senador foi recebido em almoço nesta sexta-feira, dia 31, no Palácio dos Bandeirantes

sex, 31/01/2003 - 16h04 | Do Portal do Governo


O governador Geraldo Alckmin recebeu em almoço, nesta sexta-feira, dia 31, o senador Tasso Jereissati. Eles conversaram sobre as reformas Tributária e da Previdência. “Dia 10 vamos reunir os oito governadores e acho importante que o partido discuta também esses temas para que possamos, nas questões macro – tanto da reforma da Previdência quanto da Tributária –, termos pontos em comum”, afirmou o governador.

Alckmin considera os temas importantes e complexos. “No caso da Previdência, acho que não há questões regionais. No caso Tributário, pode haver”, disse.

Na opinião do governador, a reforma Tributária deve se dar pela simplificação do modelo, eliminação de impostos cumulativos, melhoria da eficiência, combate à sonegação e a guerra fiscal. “A mim parece mais relevante a questão previdenciária. É discutir modelo. Esse é o primeiro passo. Discutir se é um modelo único para os setores público e privado, se é uma Previdência básica, estatal, compulsória, a partir de que teto ela passa a ser facultativa e complementar e quem fica dentro, quem fica fora, enfim, são questões que devem ser discutidas”, explicou o governador.

No encontro, Tasso Jereissati, que toma posse neste sábado, dia 1º, no Senado Federal, se colocou à disposição de Alckmin. “Vim dizer ao governador que conte com mais um senador por São Paulo. E também da alegria por continuar trabalhando para fortalecer cada vez mais o partido e sempre muito próximo, em aliança e com a liderança de Alckmin”, afirmou.

Cíntia Cury