Fuvest: USP oferecerá 6,65% de vagas a mais no vestibular 2003

A aprovação dos novos cursos e a ampliação de vagas representam um aumento de 520 vagas no Vestibular 2003

qua, 28/08/2002 - 18h24 | Do Portal do Governo

O Conselho Universitário da USP aprovou a criação de oito novos cursos de graduação e a ampliação de 15 vagas no curso de Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica, durante sessão realizada no prédio da
Reitoria.

Foram aprovados os novos cursos de Engenharia Mecatrônica, Engenharia Elétrica com ênfase em Sistemas de Energia e Automação, e Engenharia de Computação, com 50 vagas cada no período integral. Esses cursos estão ligados à Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

O Instituto de Química (IQ) contará, a partir de 2003, com os cursos de Licenciatura em Química e Bacharelado em Química Ambiental, com 30 vagas cada um e durante o período noturno. Já a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) terá, durante o período diurno, os novos cursos de Fonoaudiologia e Nutrição e Metabolismo, com 30 vagas cada um, além do curso de Informática Biomédica, com 40 vagas.

O curso de Bacharelado em Matemática Aplicada e Computação Científica, ligado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, terá uma ampliação de 15 vagas, passando a oferecer 25 vagas para o vestibular do próximo ano.