Futebol: Clássico Corinthians x Santos terá segurança reforçada na CPTM

A operação terá suporte de mais 30 agentes

sex, 04/11/2005 - 19h06 | Do Portal do Governo

Como já faz há alguns anos em dias de jogos importantes, no próximo domingo, dia 6, quando Corinthians e Santos se enfrentam no Estádio do Pacaembu, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) reforçará seu esquema de segurança.

Para evitar o encontro de torcidas rivais em pontos de grande movimento, os agentes da empresa encaminham um grupo para os primeiros carros dos trens e o outro em direção aos últimos. Também realizam revistas pessoais, voltadas à apreensão de objetos perigosos, como armas e explosivos.

Outro recurso é o monitoramento, em tempo real, das imagens geradas por cerca de 800 câmeras instaladas nas estações da CPTM. Em uma central, os técnicos da companhia acompanham o comportamento dos usuários que circulam por suas dependências.

Iniciada às 11h, a operação terá suporte de mais 30 agentes, além dos que já atuam no efetivo diariamente – cerca de 350 por turno -, reforçando a vigilância nas estações e no interior dos trens.

As torcidas serão acompanhadas em todo o sistema, no percurso de ida e de retorno do estádio, com ênfase nas Linhas A (Luz-Francisco Morato), B (Júlio Prestes-Itapevi) e D (Luz-Rio Grande da Serra).

Também haverá mobilização reforçada nas estações Jaraguá, Jandira, Osasco, Barueri, General Miguel Costa, Osasco, Prefeito Saladino e Santo André, onde ocorre grande concentração de torcedores. Outro ponto que receberá atenção são as estações nas quais há integração física com o Metrô (Tatuapé, Brás, Luz e Barra Funda).

Assessoria de imprensa da CPTM
C.A.