Fussesp recebe doação da 21º Feira Internacional de Negócios em Supermercados

Será nesta quarta-feira, dia 11

ter, 10/05/2005 - 16h05 | Do Portal do Governo

Na próxima quarta-feira, dia 11, às 15 horas, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, será recebida pela presidente APAS Mulher, Rosânia Dela Bruna, no 21º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, no Expo Center Norte, no Lounge da Nestlé. Para este evento são esperadas cerca de 200 convidados que assistirão à palestra “desempenho da mulher-mãe que trabalha fora”, a ser dada por Içami Tiba.

A Mulher APAS, diretoria feminina da Associação Paulista de Supermercados, voltada para ações de responsabilidade Social, foi criada em 2002 e hoje reúne cerca de 1.100 mulheres da Capital e do Interior. Desde o início, atua em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. E por intermédio da Mulher APAS, os expositores do Congresso, doarão para o Fundo Social os materiais excedentes da feira, logo após o evento. No ano passado, foram doadas três toneladas ao Fundo Social.

Mãos feitas

Entre as ações sociais desenvolvidas pela Mulher Apas está o projeto “Mãos Feitas” que visa formar manicures em comunidades carentes da cidade. Lançado em abril de 2004, seu objetivo é capacitar mulheres de entidades cadastradas ao Fundo Social de Solidariedade. Além do curso de capacitação, também são repassados conhecimentos de higiene e boas maneiras, saúde, custos e aulas práticas. Cerca de 450 mulheres carentes foram treinadas e já estão trabalhando.


21º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados
Data: 11.05.2005
Horário: 15 horas
Local: Expo Center Norte, no Lounge da Nestlé (em frente aos auditórios da Expo Center Norte)
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme