Fussesp: Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado se reúne com representantes de entida

nd

qua, 05/09/2001 - 10h49 | Do Portal do Governo

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Maria Lúcia Alckmin, reuniu-se nesta terça-feira, dia 4, com representantes de 14 entidades assistenciais da Zona Sul , na Capital. O encontro foi realizado no Centro Comunitário do Jardim Autódromo, no bairro de Interlagos.

A presidente do Fussesp também visitou as salas de atividades do centro coordenado pela irmã Agostinha e acompanhou o atendimento, oferecido diariamente, para cerca de mil crianças e adolescentes, com idade de 0 à 18 anos e 11 meses.

Ao todo são sete núcleos espalhados pela região de Interlagos, sendo três creches, dois centros de juventude e dois centros de liberdade assistida. Nestes locais, as crianças e jovens recebem alimentação e banho, reforço escolar, e participam de atividades culturais de dança, esporte, lazer e cursos de profissionalização. Também há um trabalho de alfabetização de adultos moradores no bairro.

Na reunião foi discutida a agilização de parcerias do Fussesp para a doação de kits de Padaria Artesanal a entidades da Capital. Até agora, já foram conseguidos 42 kits que estão sendo repassados às comunidades, mediante a apresentação de projetos para geração de renda. Cada kit contém um botijão de gás de 13 litros, um forno industrial, um liqüidificador doméstico, uma batedeira, uma balança e quatro assadeiras. O Fundo Social também está oferecendo cursos de capacitação, em parceria com a Secretaria de Agricultura, para dois multiplicadores de cada entidade beneficiada.

Participaram do encontro representantes das seguintes entidades: Centro Comunitário do Jardim Autódromo, Sociedade Amigos do Jardim Reimberg, Sociedade Amigos do Jardim Aury Verde, Aldeia 505 Rio Bonito, Centro de Promoção Social Boré, Centro de Promoção Social São Caetano Thiene, Centro Social de Parelheiros, Centro Social Comunitário Primavera – Creche Leila Alta, Centro Social Brooklin Paulista, Sociedade Beneficente Vivenda da Criança, Sociedade Beneficente Equilíbrio de Interlagos, Centro Comunitário do Jardim Nova Marilda, Programa Comunitário de Reabilitação da zona Sul e Centro Comunitário da Chácara Conrado.