Fussesp: Jogos Regionais do Idoso serão realizados pela primeira vez na Capital

Inscrições começam no dia 10 de março

sex, 05/03/2004 - 9h03 | Do Portal do Governo

Foto: Eliana RodriguesEstão abertas, a partir da próxima terça-feira, dia 10, as inscrições para os primeiros Jogos Regionais do Idoso (Jori) da Capital. As inscrições, que ficam abertas até o dia 8 de maio, devem ser feitas pessoalmente no Núcleo de Atenção ao Idoso, sediado no Espaço Convivência do Fundo Social de Solidariedade, que fica no bairro de Perdizes, Zona Oeste da Capital.

Poderão participar do JORI todas as pessoas com idade acima de 60 anos, nas seguintes modalidades: coreografia, atletismo, natação, voleibol, dança-de-salão, além dos jogos de bocha, malha, buraco, dama, dominó e truco. As disputas estão marcadas para os dias 28, 29 e 30 de maio, na Capital.

Foto: Eliana Rodrigues O JORI é uma espécie de Olimpíada entre as pessoas da Terceira Idade que acontece em todo o Estado. Para as competições do Jori, o Estado é dividido em sete regiões: Adamantina e Araçatuba; Vale do Paraíba e Litoral; São João da Boa Vista e Piracicaba; Jales e São José do Rio Preto; Ribeirão Preto, Franca e Araraquara; Itapetininga, Bauru e Marília; e Capital.

Os três primeiros colocados de cada modalidade, por região, estarão garantindo vaga nos Jogos Estaduais do Idoso (JEI), que serão realizados no mês de junho, no município do Guarujá.

Foto: Eliana RodriguesO evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) tem como objetivo reintegrar pessoas da terceira idade ao meio social e melhorar a auto-estima dos idosos, além de sensibilizar e conscientizar a sociedade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3874-6956, com Magali.

Data: De 10 de março a 8 de maio de 2004
Horário: Das 9 às 16 horas
Local: Núcleo de Atenção ao Idoso – Espaço Convivência do Fundo Social de Solidariedade do Estado – Rua Ministro de Godói, 180 – Parque Fernando Costa (Água Branca) – Perdizes
Para mais informações, entrar em contato com Magali, pelo
telefone (11) 3874-6956