Fussesp e Cepam promovem curso para presidentes de fundos municipais

Eventos são realizados nas cidades de Americana e Boa Esperança do Sul

qui, 08/08/2002 - 9h43 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Fundação Prefeito Faria Lima (Cepam), realiza nesta quinta-feira, dia 8, na cidade de Boa Esperança do Sul, o curso de ‘Gestão de Recursos Aplicados a Pequenos Negócios’, para 74 fundos municipais da regional do Fussesp de Ribeirão Preto.

Na sexta-feira, dia 9, o curso será ministrado na cidade de Americana, para 62 cidades da regional de São João da Boa Vista.

Para este mês de agosto, estão previstos mais dois encontros com cidades das regionais de Itapetininga e Piracicaba, completando o atendimento às treze células regionais do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.

O curso de gestão de pequenos negócios visa auxiliar as presidentes de fundos municipais, dando sustentação para os projetos de geração de emprego e renda. A programação tem como principal objetivo aprofundar os processos de produção, utilização de matéria-prima, escoamento e comercialização de bens para geração de emprego e renda visando atender à população carente de todo o Estado.

Até agora, 330 fundos municipais participaram de nove reuniões técnicas para aperfeiçoar seus processos de trabalho. O projeto foi iniciado no mês de abril com a reunião na Capital de 19 cidades da Grande São Paulo. No mês de maio foram realizados mais dois encontros: o primeiro em Andradina, com a participação de 42 cidades da regional de Araçatuba e o segundo em Osvaldo Cruz, com 39 municípios da regional de Adamantina.

O mês de junho foi iniciado com um encontro na cidade de Conchal, regional de Piracicaba, reunindo 27 municípios; seguiram-se encontros em Boituva, com 65 cidades da regional de Itapetininga; Paraibuna, com 39 cidades da regional de Taubaté; Guarujá, com 20 cidades da regional de Santos; Assis, com a participação de 50 presidentes de fundos da regional de Marília; e São Manuel, 52 municípios da regional de Bauru. Com outras duas reuniões, ainda este mês, para cidades das regionais de Itapetininga e Piracicaba estarão sendo concluídos os trabalhos de qualificação de gestão de pequenos negócios de todo o Estado. Ao todo serão treze encontros, com duração de 7 horas cada.

Dia Quinta-feira, 8 de agosto de 2002
Boa Esperança do Sul
(regional de Ribeirão Preto)
Horário: 9 horas
Local: Clube Recreativo Municipal
Avenida 7 de setembro, 606

Dia: Sexta-feira, 9 de agosto de 2002
São João da Boa Vista
(regional de São João da Boa Vista)
Horário: 9 horas
Local: Hotel Nacional Americana
Rua Washington Luiz, 399