Fussesp: Começa a venda de pingente ‘pãozinho solidário’

Parte da renda será doada para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo

sex, 11/04/2003 - 17h59 | Do Portal do Governo

Nesta Segunda-feira, dia 14, às 11 horas, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), serão divulgados os locais de venda do pingente de ouro, em formato de ‘pãozinho’, criado pela Associação dos Joalheiros do Estado de São Paulo (AJESP), especialmente para o Programa de Padarias Artesanais do Fussesp.

A jóia que foi lançada há um mês na XXXVI FENINJER – Feira Nacional de Jóias, promovida pela AJESP, será comercializada em todo o Estado. Parte do valor de venda de cada pingente será repassado para o programa de Padaria Artesanal, de capacitação e geração de renda do Fussesp.

A parceria firmada entre Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fundo Social do Estado e Roseli Duque, presidente da AJESP, vai ser estendida para cerca de seis mil empresas do setor de produção e comercialização de jóias, filiadas a Associação de Joalheiros de São Paulo.

Em todo o Estado já estão em funcionamento três mil kits distribuídos desde o início do programa, há dois anos, para 1.700 entidades cadastradas no Fussesp, 638 fundos municipais, 54 unidades da Febem, 147 assentamentos, 15 comunidades quilombolas, além de, unidades habitacionais da CDHU, hospitais e presídios. Outros 400 kits estão sendo repassados para escolas estaduais que participam do Programa Parceiros do Futuro e funcionam aos finais de semana.

Cada kit custa aproximadamente R$700,00 e é composto por um forno, um botijão de gás, um liqüidificador, uma batedeira, uma balança e quatro assadeiras. As empresas parceiras doam os equipamentos e o Fussesp capacita dois agentes multiplicadores por entidade, em curso de duração de um dia, com direito a certificado em panificação emitido pela Secretaria da Agricultura.

Na Capital as aulas são oferecidas na sede do Fussesp, no Parque da Água Branca e no interior são ministradas nas células regionais do Fundo Estadual. Os agentes multiplicadores voltam para suas entidades com a responsabilidade de transmitir os conhecimentos aprendidos, que abrangem desde a confecção de pães, com os mais variados produtos, até noções de higiene, ética e cidadania.


Data: Segunda-feira, 14 de abril de 2003.
Horário: 11h00
Local: Sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado – Avenida Ministro de Godói, 180