Fussesp: Casas da Solidariedade encerram com apresentações de Natal atividades de 2002

Unidades funcionam com o objetivo de tirar das ruas menores moradores em cortiços

qua, 11/12/2002 - 18h15 | Do Portal do Governo

As Casas da Solidariedade, unidade I e II, do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), encerram nesta quinta-feira, dia 12, as atividades do ano de 2002.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, participa das comemorações com os 540 menores da região central da cidade, que participam do programa.

As duas unidades funcionam com o objetivo de tirar das ruas menores moradores em cortiços. Para isso oferecem atendimento fora do período escolar, para menores até 14 anos que moram em cortiços, facilitando a vida das mães que trabalham fora de casa.

Durante todo esse ano, foram oferecidas 21,6 mil refeições, 2.230 consultas médicas, 2.180 odontológicas, 1.379 atendimentos de enfermagem, 2.362 atendimentos de serviço social e 999 atendimentos psicológico.
Os menores também participaram de 16 diferentes oficinas culturais realizadas em parceria com a Secretaria da Cultura, realizando atividades como: tapeçaria, arraiolo, brinquedoteca, artes visuais, disquei-jóquei, capoeira, teatro, dança, circo, contos, cultura geral e folclore. Para os pais foi oferecido curso de coral e musicalização.

Pela manhã, às 10 horas, a unidade I, dos Campos Elíseos, apresenta orquestra e coral dos pais com repertório de Natal. Às 13 horas, haverá na unidade II, no Parque D. Pedro II, camerata de violões e coro de crianças com repertório de Natal.