Fundos Municipais das regiões de Adamantina e Araçatuba expõem projetos de geração de renda

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 22

qua, 20/03/2002 - 11h31 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 22

Duas exposições regionais reúnem nas cidades de Dracena e Muritinga do Sul, nesta sexta-feira, dia 22, trabalhos realizados pelos fundos municipais para geração de emprego e renda à população mais carente. Para o encontro, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (Fussesp), foram convidadas 44 presidentes de fundos das regionais do Fussesp de Adamantina e Araçatuba.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, vai visitar as duas mostras de trabalhos produzidos dentro do programa de geração de emprego e renda do Fundo Estadual, que oferece apoio financeiro e técnico para que as cidades desenvolvam projetos de profissionalização, oferecendo capacitação para a população mais carente.

Em Dracena, durante a manhã, Maria Lúcia Alckmin vai conhecer os trabalhos realizados por 22 cidades. À tarde, em Muritinga do Sul, outras 22 presidentes de fundos municipais expõem a produção de suas cidades.

A troca de experiências e o aproveitamento dos recursos naturais na produção artesanal tem sido uma das metas do Fundo Estadual para possibilitar uma melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas pelos fundos de todo o Estado. As cidades convidadas estarão apresentando trabalhos desenvolvidos com o apoio técnico e financeiro do Fussesp.

Desde fevereiro, foram realizados encontros nas cidades de Águas de São Pedro, regional de Piracicaba; Jundiaí, regional de São João da Boa Vista; Zacarias, regional de São José do Rio Preto; Votuporanga, regional de Jales; Ribeirão Preto e Morro Agudo regional de Ribeirão Preto; Águas de Santa Bárbara, regional de Itapetiniga; Jales, regional de Jales; Tabapuã, regional de São José do Rio Preto; Poá, da Grande São Paulo e Peruíbe, da Baixada Santista. Participaram deste encontros 384 municípios.

No ano passado, o Fundo Social realizou encontros em cidades de suas treze regionais e escolheu 250 municípios para receberem repasse de verba para criação de projetos.

Data: Sexta-feira, 22 de março de 2002.

10h00 – Dracena, regional de Adamantina
Local: Casa dos Médicos
Avenida dos Expedicionários, 1450 – Centro

14h00 – Muritinga do Sul , regional de Araçatuba
Local: Ginásio de Esportes de Muritinga do Sul
Avenida Rosa de Lucas Covre s/nº