Fundos municipais da regional de Ribeirão Preto expõem projetos de geração de renda

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 21

qui, 21/02/2002 - 10h24 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 21, cerca de 73 cidades da regional de Ribeirão Preto estão expondo projetos de capacitação e geração de renda desenvolvidos pelos Fundos Municipais em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

A exposição é realizada na cidade de Ribeirão Preto, com trabalhos de 50 cidades, e também em Morro Agudo, que terá trabalhos de 23 municípios.

Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, visita as duas cidades para conhecer e prestigiar os projetos criados para melhorar a qualidade de vida da população carente, promovendo a profissionalização e gerando emprego.

A troca de experiências e o aproveitamento dos recursos naturais na produção artesanal tem sido uma das metas do Fundo Estadual para possibilitar uma melhoria da qualidade de vida das comunidades atendidas pelos fundos municipais.

Também haverá a montagem de oficinas ensinando técnicas de execução de produção de projetos que estão funcionando com sucesso.

Os primeiros encontros regionais do ano, que reuniram 130 municípios, foram realizados nas cidades de Águas de São Pedro, regional de Piracicaba; Jundiaí, regional de São João da Boa Vista; Zacarias, regional de São José do Rio Preto e Votuporanga, regional de Jales.

Em 2001 foram promovidos encontros nas treze células regionais do Fussesp, com a participação de Maria Lúcia em todos os encontros. Naquele ano, a presidente do Fundo Social também autorizou repasse de verba para que 250 municípios de São Paulo implantassem ou ampliassem seus projetos.

Ribeirão Preto
Data: Quinta-feira, 21 de fevereiro
Horário: 9 horas
Local: Hotel JP – Rodovia Anhangüera, km 308 – Ribeirão Preto

Morro Agudo
Horário: 14 horas
Local: Centro de Lazer Municipal ‘Marco Junqueira Neto’ – Avenida Mariana Volpon, s/nº – Morro Agudo – Ribeirão Preto