Fundos Municipais da região de Taubaté apresentam projetos de geração de renda

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 26

ter, 26/02/2002 - 9h25 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 26

Projetos de capacitação e geração de renda desenvolvidos pelos Fundos Municipais, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), estarão sendo expostos no município de Taubaté, nesta terça-feira, dia 26.

Na ocasião, Maria Lúcia Alckmin, presidente do Fussesp, vai conhecer as iniciativas criadas para melhorar a qualidade de vida da população carente, promovendo a profissionalização e gerando emprego nas cidades do Interior. Estarão participando presidentes de Fundos de 27 cidades.

A profissionalização para geração de emprego tem sido uma das principais metas do Fussesp. Encontros regionais têm sido realizados com o objetivo de promover a troca de experiências entre os municípios e incentivar o aproveitamento de recursos naturais de cada região para a execução de projetos. Os municípios têm sido convidados a apresentar trabalhos desenvolvidos com o apoio técnico e financeiro do Fussesp.

Os primeiros encontros regionais deste ano, ocorridos nesse mês de fevereiro reunindo representantes de mais de 200 municípios, foram realizados nas cidades de:
– Águas de São Pedro, regional de Piracicaba;
– Jundiaí, regional de São João da Boa Vista;
– Zacarias, regional de São José do Rio Preto;
– Votuporanga, regional de Jales;
– Ribeirão Preto, regional de Ribeirão Preto e
– Morro Agudo, regional de Franca.

No ano passado foram promovidos encontros nas treze células regionais do Fussesp, com a participação de Maria Lúcia Alckmin. Em 2001, o Fussesp autorizou repasse de verba para 250 cidades implantarem ou ampliarem programas de geração de renda.

Data: Terça-feira, dia 26 de fevereiro de 2002
Horário: 09h30
Local: Parque Ecológico Monteiro Lobato – Avenida Carlos Schneider, 2327 – Taubaté-SP